200 mil telemóveis ficam nos táxis

Estudo contabilizou esquecimentos mundiais em seis meses.

Motoristas de táxi de Austrália, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Noruega, Suécia, Reino Unido e EUA responderam ao inquérito e deram conta dos objectos encontrados nos veículos, entre os quais estavam também uma harpa, 37 garrafas de leite, dentaduras e membros artificiais. Um taxista afirmou mesmo ter encontrado um bebé.

O estudo, que contou com aproximadamente mil motoristas de táxi, mostrou que os passageiros perderam três vezes mais PDAs no segundo semestre de 2004 do que em 2001, quando o levantamento feito pela empresa Pointsec foi realizado pela primeira vez.

Os londrinos parecem ser os mais descuidados com seus PCs, enquanto os dinamarqueses são os que mais esquecem os telemóveis. Os passageiros de Chicago são quem mais esquece os PDAs no táxi.

A propósito, foi revelado que uma passageira, que acabou por ser namorada do actor Hugh Grant, esqueceu o iPod, o telemóvel e a carteira num táxi. Mediante a devolução dos objectos por parte da taxista, esta recebeu como agradecimento um autógrafo do actor.