2013 é o ano do Samsung Galaxy S4 vs Apple iPhone 5S

Para superar o Samsung Galaxy S4, a Apple terá que se esmerar e não fazer do Apple iPhone 5S um mero upgrade ao actual iPhone 5.

As expectativas eram incrivelmente elevadas em relação ao Samsung Galaxy S4, cuja apresentação parece ter captado não só a atenção do público como também a de rivais como a HTC ou a Apple, que não pouparam críticas em relação ao design do novo topo-de-gama Android da Samsung. E é um facto que, embora o design não seja tão impressionante como o do Apple iPhone 5 ou até mesmo como o mais recente HTC One, em termos técnicos o Samsung Galaxy S4 é o monstro dos monstros. Tudo isto para afirmarmos que apesar das opiniões em relação ao novo potencial êxito da empresa sul-coreana estarem divididas, continuam a existir fortes garantias de sucesso.

Um Samsung Galaxy S4 lado a lado com um Apple iPhone 5, cortesia do Mashable.

2013 é o ano do Samsung Galaxy S4 vs Apple iPhone 5S

O lançamento do Samsung Galaxy S4, contudo, deveria realmente importar à Apple – é que se os rumores sobre o Apple iPhone 5S estiverem certos a empresa da maçã não vai fugir à tendência de lançar um aparelho que consista numa versão actualizada do seu mais recente sucesso. E isto seria correr um risco ‘dos diabos’ tendo em conta o mediatismo que o Samsung Galaxy S4 obteve ao longo dos últimos meses, o qual se sobrepôs ao protagonismo que o Apple iPhone 5S obteve – o que evidencia um sinal de mudança de tendências.

A grande questão aqui passa por saber se a Apple será capaz de voltar a ganhar popularidade e de lançar um produto capaz de ultrapassar o Samsung Galaxy S4. Para o fazer a Apple terá que se esmerar, e supomos que por esta altura a empresa da maçã tenha perfeita consciência da importância que o lançamento do seu próximo iPhone vai ter. Isso passará não só por corresponder às expectativas, mas também por superá-las – e para superar essas expectativas a Apple não pode lançar um Apple iPhone 5S previsível. Terá que ter algo mais.