• Home
  • Mobile
  • Apple
  • 5 melhores telemóveis com boa relação preço/qualidade para o ano de 2023

5 melhores telemóveis com boa relação preço/qualidade para o ano de 2023

Imagem de Thom Bradley por unsplash Se quer fazer um upgrade ao seu telemóvel este ano e não sabe qual a melhor opção, nós temos algumas ideias para si.Ao escolher um telemóvel é preciso ter em conta alguns parâmetros como a performance do novo telemóvel, a memória RAM, a autonomia do aparelho e as câmaras […]

Imagem de Thom Bradley por unsplash

Se quer fazer um upgrade ao seu telemóvel este ano e não sabe qual a melhor opção, nós temos algumas ideias para si.
Ao escolher um telemóvel é preciso ter em conta alguns parâmetros como a performance do novo telemóvel, a memória RAM, a autonomia do aparelho e as câmaras (se gosta de capturar momentos). E é nesses, e na relação custo/benefício, que nos focamos para lhe trazer estas sugestões.
Sem mais demoras, seguem-se as nossas recomendações de telemóveis para comprar este ano.

Melhores telemóveis com boa relação preço/qualidade para 2023

1. Xiaomi 12T

Para quem ainda não sabe, o Xiaomi 12T receberá atualizações até ao Android 15, no mínimo. Isso significa que o telemóvel estará seguro até 2026.
Este telemóvel Xiaomi tem um bom processador, uma boa autonomia e um carregamento que chega aos 100% em apenas 19 minutos. A versão base tem 8 GB de memória RAM e a versão PRO, feita para usuários mais exigentes, tem 12 GB de RAM.
Para os amantes de fotografia, o Xiaomi 12T pode ajudar a preencher o hobbie com as suas câmaras de 108 MP (200 MP na versão PRO) + 8 MP + 2 MP. Para selfies, este Xiaomi tem 20 MP. E, graças ao seu excelente desempenho, também pode fazer a edição das fotos e vídeos sem complicações para publicar nas redes sociais.

2. iPhone 14 Pro Max

Este modelo da Apple foi projetado para durar muitos anos e, como tal, não é de estranhar que o vidro seja mesmo resistente. O iPhone 14 Pro Max vem ainda com o A16 Bionic, o processador de telemóveis mais avançado.
Capturar momentos também é muito fácil com este telemóvel Apple. Com a sua câmara principal 48 MP + 12 MP + 12 MP e câmara secundária de 12 MP, os momentos capturados vão ter mais qualidade e parecer mais reais. Com o Photonic Engine pode tirar fotografias de qualidade em ambientes com pouca luminosidade.
O verdadeiro ponto de destaque deste telemóvel vai para a segurança que oferece. Se o telemóvel detetar um acidente grave, notifica os seus contactos de emergência e liga para os serviços de urgência.

3. Google Pixel 7 Pro

O Google Pixel 7 Pro está muito bem pontuado quando se fala em hardware, portanto espere um telemóvel capaz de aguentar qualquer aplicação sem falhas ou sobreaquecimentos. O telemóvel tem 12 GB de RAM e uma memória interna de 512 GB.
Segundo os testes feitos pela DxOMark, este modelo da Google é o segundo melhor telemóvel quando o assunto é tirar fotografias. Com as suas câmaras com 50 MP + 48 MP + 12 MP e a sua câmara secundária de 10,8 MP, o Pixel 7 Pro vai impressionar com a qualidade fotográfica (e de vídeo).
Em ambientes com pouca luminosidade, o Google Pixel 7 Pro também não perde a qualidade fotográfica e de vídeo.
A única desvantagem é a sua durabilidade que deixa um pouco a desejar.

4. Samsung Galaxy S22 Ultra

O Galaxy S22 Ultra também é uma excelente opção para quem gosta de tirar fotografias ou quer usar aplicações mais pesadas ou, até mesmo, jogos. O carregamento é rápido e este modelo permite carregar sem fios.
O grande destaque vai para a S Pen integrada e para o seu traço que parece tão natural.

5. Red Magic 7S

E, para concluir, um telemóvel que vai satisfazer os jogadores mais exigentes. O Red Magic 7S foi projetado a pensar nos jogos mais recentes. O principal destaque vai para o sistema de refrigeração passivo que ajuda a que o telemóvel mantenha uma temperatura adequada.
Como não podia deixar de ser, o telemóvel também tem uma memória interna de 1 TB para que seja possível instalar vários jogos.

Só nos resta perguntar-lhe: já escolheu o novo telemóvel que o vai acompanhar em 2023?