NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

6 dicas que o vão ajudar a manter o seu telemóvel a salvo

sexta-feira, 01 outubro, 2021 /
6 dicas que o vão ajudar a manter o seu telemóvel a salvo

Fonte: unsplash


Sabia que, com alguns cuidados, pode proteger o seu telemóvel e ajudar a que esse dure muito mais tempo?
Alguns telemóveis já têm um tempo de vida útil muito elevado, mas de nada serve um bom telemóvel, se não forem tidos os cuidados necessários para que o mesmo dure mais tempo. Portanto, se esta é uma preocupação sua, coloque as dicas a seguir em prática.

Como manter a segurança do seu telemóvel?

1. Aplicações de segurança

Com o acesso constante à internet e a redes de internet não seguras, a probabilidade de o seu telemóvel estar em risco é muito maior e, portanto, as aplicações de segurança são mais necessárias que nunca.
Algumas opções de apps de segurança são o Bitfender, AVG AntiVirus Security ou Kaspersky Mobile Antivirus. Pode encontrar outras opções de antivírus para mobile neste conteúdo do Ekonomista.
Além disso, faça uma limpeza regularmente ao telemóvel para que sejam eliminados ficheiros desnecessários. Esta pode ser feita nas definições do telemóvel, no separador relativo à memória do dispositivo, ou entrando em cada uma das aplicações individualmente.

2. Apps para que a bateria dure mais tempo

Existem alguns cuidados que pode ter para que a bateria do seu telemóvel dure mais tempo e tenha de ser carregada menos vezes, como a diminuição do brilho do ecrã, fechar quaisquer aplicações que estejam a funcionar em segundo plano ou usar menos aplicações que tendam a gastar muita bateria – como as câmaras, jogos, entre outros.
O mercado já tem algumas aplicações que também ajudam a poupar bateria, nomeadamente a Go Power Master, Dozzzer, Greenify, entre muitas outras. No entanto, antes de instalar qualquer aplicação, tente as dicas acima e teste se será suficiente.
Igualmente importante é nunca deixar que a bateria chegue aos 0%, pois se isso se repetir constantemente, estará a pôr em risco a saúde da bateria, o que irá diminuir o tempo de vida útil da mesma.

3. Sempre que possível, remova apps e ficheiros desnecessários

Se tem como hábito estar sempre no limite do armazenamento do seu telemóvel, saiba que isso pode diminuir drasticamente o tempo de vida útil do aparelho. O mesmo acontece se tiver aplicações a correr em segundo plano constantemente.
O nosso conselho é analisar o seu telemóvel e apagar aplicações e ficheiros que já não usa. Outra opção, caso não queira analisar todos os documentos e fotos que tem, é armazená-los na nuvem.
Algumas opções de armazenamento em nuvem são o Google Drive, o Mega e a Dropbox.

4. Desligue o telemóvel com frequência

Aqui estamos a falar de um desligar intencional e não de quando o seu telemóvel fica sem bateria. Aliás, aconselhamo-lo a que desligue o telemóvel enquanto ainda tem bateria.
Ao contrário do que possa pensar, não tem de desligar o telemóvel todos os dias. Na realidade, desligar o telemóvel todas as semanas e deixá-lo desligado durante alguns minutos é o suficiente para melhorar a performance do telemóvel e, ainda, aumentar a vida útil do aparelho.

5. Preocupe-se não só com o software, mas também com o hardware

Se estiver constantemente a bater com o telemóvel, a deixá-lo cair ou a deixar que este entre em contacto com líquidos, a vida útil do aparelho vai diminuir drasticamente.
Em relação a este ponto, além de ter o máximo de cuidado possível com o seu telemóvel, também deve usar películas e capas para que o aparelho esteja o mais protegido possível. Pode encontrar diversas opções na Amazon a preços baixos.

6. Manter as atualizações em dia

Por último, lembre-se de atualizar o seu telemóvel constantemente. Cada nova atualização é uma melhoria no software, o que significa que o telemóvel estará mais preparado para maximizar o tempo de vida útil.
Nessas atualizações são corrigidos bugs e vulnerabilidades, melhorias nas questões relacionadas à segurança e muito mais.
O melhor será ativar a opção de atualização automática para que não perca qualquer atualização feita ao sistema. Não se preocupe, terá que dar permissão ao sistema para começar a atualização.

O seu telemóvel já não recebe atualizações? Estes 3 telemóveis são as melhores opções de compra para 2021

1. iPhone 12 Pro

Sabia que este iPhone tem um desempenho tão surpreendente que até tem sido usado para gaming? No entanto, este telemóvel é mais usado para o quotidiano e é um excelente apoio, pois suporta uma grande quantidade de aplicações, sem perder a rapidez.
Sistema de câmara dupla, processador A14 Bionic, compatível com 5G e uma autonomia em vídeo de até 17 horas. A única desvantagem deste modelo é o preço.
Compre o seu iPhone 12 Pro na Amazon e receba-o em pouco dias no conforto da sua casa.

2. Samsung Galaxy S21 Ultra

Apesar do preço mais elevado, este telemóvel promete satisfazer todos os gostos! Com o seu desempenho incrível e autonomia de mais de 24 horas, este telemóvel promete tornar-se um aliado no seu dia-a-dia.
Mas o verdadeiro destaque deste telemóvel são as suas fantásticas fotografias, que mantêm a qualidade tanto em ambientes luminosos, como em ambientes escuros.
Compre o seu Samsung Galaxy S21 Ultra em promoção na Amazon.

3. Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Por último, se o que procura é uma versão budget, o Xiaomi Redmi Note 9 Pro tem um custo inferior a 300€ e uma boa relação custo-benefício.
Deste telemóvel pode esperar fotografias de excelente qualidade e um bom desempenho, que lhe irá permitir experimentar algumas das melhores aplicações e jogos. No entanto, se quer diversão sem limites, o melhor é escolher uma das outras duas opções da lista.
Compre o seu Xiaomi Redmi Note 9 Pro na Amazon e receba-o em poucos dias em sua casa.



Colocando em prática estas dicas, estará mais descansado, irá aumentar o tempo de vida útil do aparelho e ainda conseguirá, na maioria dos casos, um melhor desempenho.

1,058