6 truques no Whatsapp que talvez ainda não conheça

Fonte: Pixabay O whatsapp é uma aplicação que muitos de nós usamos diariamente e por longas horas. Mas será que sabemos o que realmente pode ser feito com a app?Hoje vamos partilhar consigo algumas dicas e truques que talvez ainda não conheça no whatsapp. Vamos a isto? Os 6 truques que lhe vão dar um […]

Fonte: Pixabay

O whatsapp é uma aplicação que muitos de nós usamos diariamente e por longas horas. Mas será que sabemos o que realmente pode ser feito com a app?
Hoje vamos partilhar consigo algumas dicas e truques que talvez ainda não conheça no whatsapp. Vamos a isto?

Os 6 truques que lhe vão dar um maior controlo sobre o seu Whatsapp

1. Guardar mensagens para ver mais tarde

Se recebeu uma mensagem e precisa de a ver mais tarde novamente, pode adicionar essa mensagem aos favoritos. Clique na mensagem e, de seguida, na estrela que se encontra no topo da conversa. E está guardada.
Para aceder às mensagens guardadas, clique nos três pontos e em “mensagens com estrela”. Aí encontrará todas as mensagens guardadas.
E já que estamos a falar de conversas e mensagens, sabia que pode fixar algumas conversas no topo para que sejam acedidas com mais facilidade? Esta é uma excelente opção se costuma receber mensagens de diferentes contactos diariamente. Na página do whatsapp encontra um tutorial que lhe ensina a fixar uma conversa.

2. Enviar localização para um contacto

Este truque é muito bom para quando vai viajar sozinho e quer partilhar a sua localização com alguém. A única desvantagem (e que também pode ser uma vantagem) é que só pode partilhar a localização por um tempo máximo de 8 horas. Depois disso, terá de enviar nova localização.
Aceda à conversa, clique no botão de anexos que se encontra junto ao campo de mensagem e partilhe em “localização”. Finalmente, escolha por quanto tempo quer partilhar a localização.

3. Apagar conteúdo multimédia de uma conversa para poupar espaço

Sabia que pode apagar apenas conteúdo multimédia numa conversa? Este truque é ideal quando quer apagar GIFs enviados ou documentos que possam ocupar mais espaço.
O processo é simples. Entre em definições, armazenamento e dados, gerir armazenamento, escolha um contacto e pronto, é só apagar todo o conteúdo multimédia que já não precisa e libertar espaço no seu telemóvel.

4. Poupe os dados móveis sem esforço

Dependendo da quantidade de conversas que tem no whatsapp e da quantidade de conteúdo multimédia recebido, a sua internet móvel pode chegar ao fim antes mesmo de chegar o final do mês.
Para limitar o uso dos dados móveis, entre em definições e “armazenamento e dados” e, no separador “descarregar automaticamente ficheiros”, configure os dados móveis e a rede Wi-Fi.

5. Para os mais curiosos, descubra com quem partilha mais

Chegando ao fim, temos um truque para os mais curiosos. Usando-o, conseguirá ver qual é o contacto com o qual partilha mais conteúdo multimédia e quanto conteúdo multimédia é partilhado. Pode, ainda, aproveitar para fazer uma limpeza, apagando tudo o que já não é necessário (como mencionado no ponto 3).
Para saber, clique em definições, armazenamento e dados, gerir armazenamento e, em conversas, verá uma lista dos seus contactos organizados por ordem decrescente de armazenamento.

6. E não fica por aqui!

Vamos partilhar consigo, de forma rápida, mais alguns truques desta aplicação.
Sabia que pode pesquisar qualquer informação nas conversas? Pode procurar por termos específicos ou por anexos, como vídeos, fotografias, ligações, áudios, entre outros. Basta clicar na lupa no topo da aplicação ou nos três pontinhos e pesquisar, caso esteja dentro de uma conversa.
Pode, ainda, alterar o número do seu whatsapp e adicionar uma verificação de dois passos. Basta clicar nos três pontos, menu “conta” e voilà, tem estes dois menus à sua disposição.
E uma última dica: sabia que pode alterar a imagem de fundo de todas as conversas ou mesmo de uma conversa em específico. Clique nos três pontos, “conversas”, “fundo” e altere para a imagem que quiser. Também pode mudar o tema para escuro ou claro.

Para finalizar, pode descobrir mais alguns truques desta aplicação em telemoveis.com e neste conteúdo com 9 truques para usar o whatsapp, alguns deles não mencionados neste conteúdo.