6310 liga-se às redes WLAN

Mais UMA telemóvel da Nokia

Nasceu um novo telemóvel Nokia que detecta automaticamente redes Wi-Fi.

De formato clássico em barra, o Nokia 6301 vem alargar a oferta da marca em termos de tecnologia UMA (Unlicensed Mobile Access) que, na prática, significa um aumento da qualidade de cobertura do serviço móvel pois o terminal detecta automaticamente as redes locais sem fios e liga-se a elas, nomeadamente quando o sinal da rede GSM é baixo ou inexistente.

Assim, o utilizador pode servir-se da rede GSM e de uma ligação de banda larga e sem fios à Internet, automaticamente, sem perder a chamada e sem se aperceber.

Caminhando portanto na direcção da convergência, o novo Nokia 6301 – que terá estreia mundial através da Orange – pesa 93 gramas e tem uma espessura de 13,1 milímetros, contando com uma câmara de 2 mpx e zoom digital 8x.

O terminal está ainda dotado de um ecrã QVGA de 2 polegadas, leitor de MP3, rádio e memória de 30 MB (traz cartão microSD de 128 MB mas pode chegar aos 4 GB), entre outras características. O preço-base anunciado é de 230 euros.

Refira-se que a a LG foi o primeiro fabricante a anunciar um telemóvel UMA (o CL400, há dois anos), mas o primeiro a ser lançado comercialmente foi o Nokia 6136, no Congresso Mundial 3GSM, em Fevereiro do ano passado.