A Apple acusa o Samsung Galaxy S4 de violar 5 patentes suas
Mas também, o que é que não viola patentes da Apple? As patentes em questão dizem respeito à interface do Samsung Galaxy S4.
- Lauro Lopes
- 23/05/2013
- Mobile, Samsung, Tecnologia
Até já estranhávamos a ausência de novidades a respeito de matéria legal entre a Apple e a Samsung, mas parece que esse silêncio foi quebrado recentemente. De acordo com as informações disponíveis, a Apple enviou um documento ao departamento de Justiça norte-americano a acusar o Samsung Galaxy S4 de violar cinco patentes suas.
‘A Apple obteve o Galaxy S4 a 27 de Abril e começou imediatamente a sua análise de violações, incluindo personalizações feitas pela Samsung na plataforma Android Jelly Bean, cobrindo as oito patentes declaradas‘, afirmou a Apple no seu documento. ‘Essa análise revelou que o Galaxy S4 viola cinco das patentes citadas pela Apple, da mesma maneira que outros produtos acusados da Samsung já o fizeram‘.
Duas das patentes em questão dizem respeito à interface de utilizador do Samsung Galaxy S4, ao passo que as restantes se dividem em duas relacionadas com a pesquisa da Siri e uma que cobre tecnologias para sincronização de dados. Em relação à utilização da Siri como ferramenta de pesquisa, e segundo o entender da Apple, a mera presença da ferramenta Google Now no Samsung Galaxy S4 contitui em si uma violação das suas patentes.