A Apple ainda é a marca mais valiosa do mundo

Mesmo estando em maré de ‘azar’, a Apple continua a ser a marca mais valiosa do mundo e a liderar o Top 10 de marcas da MarketingWeek, seguida da Google e IBM.

A Apple ainda é a marca mais valiosa do mundo

A Apple pode não estar a atravessar a sua melhor fase, mas será isso realmente sinónimo de que a situação não se encontra bem na empresa liderada por Tim Cook? A julgar pelo mais recente ranking de marcas disponibilizado pela MarketingWeek, não propriamente.

O ranking sugere que a Apple ainda continua a ser a marca mais valiosa do mundo, uma posição de prestígio que conquistou através da ‘proporção de valor financeiro que é gerada pela capacidade da marca em criar lealdade‘.

Por outras palavras, a MarketingWeek considera que a Apple apresenta um ‘balanço de força local e global‘ ideal, que diversifica ‘em novas áreas de negócio‘ sem deixar de apresentar uma ‘forte imagem corporativa‘ que já lhe é característica. O ranking da MarketingWeek destaca ainda outras empresas do sector tecnológico como a Google (2º), IBM (3º) e a Microsoft (7º).

A Apple ainda é a marca mais valiosa do mundo