A Apple quer trazer mais iOS ao Mac OS X 10.9

Embora ainda não achemos que o Mac OS X 10.9 venha a ser para o Mac aquilo que o Windows 8 e o Windows RT foram para o sistema operativo da Microsoft.

Apple-iPhone-23

A WWDC – World Wide Developer Conference – da Apple vai decorrer já em Junho e com ela esperam-se inúmeras novidades, algumas das quais deverão focar-se no Mac OS, cuja versão OS X (Mountain Lion) 10.9 deverá introduzir ainda mais funcionalidades típicas do iOS, segundo o 9to5Mac. E o que é que se sabe sobre as mesmas até à data?

A Apple não deverá apresentar novidades muito significativas em relação ao seu sistema operativo para computadores, mas não deixam de ser bem-vindas: um novo sistema de multitasking que deverá assemelhar-se ao sistema de ‘troca de apps’ presente nos iPhones, iPads e iPods, ou a possibilidade de os utilizadores poderem pausar o processamento de aplicações no background do Mac OS X. Esta segunda novidade poderia ser particularmente interessante no impacto da performance das aplicações que os utilizadores decidirem utilizar, além de provavelmente permitir reduzir os consumos de bateria dos Macs. Esta funcionalidade, contudo, poderá não chegar já na versão 10.9 do Mac OS.

Vários rumores que circularam anteriormente davam conta da intenção da Apple em lançar esta versão do Mac OS antes da conferência WWCD, mas as mais recentes informações terão sugerido que a Apple teve de reorganizar recursos e acabou por dar prioridade ao desenvolvimento do iOS 7, que quer ter pronto a tempo de um lançamento no Verão.