Tim Cook, director executivo da Apple, foi um dos oradores da conferência Goldman Sachs’ Technology and Internet que decorreu ontem (12 Fevereiro) em São Francisco. Quando questionado sobre a intenção da empresa da maçã em lançar um Apple iPhone barato, Cook ter-se-à referido à mesma como sendo uma questão popular e terá optado por reafirmar o compromisso da Apple em criar produtos fantásticos.
A resposta não terá sido nem uma confirmação nem uma negação, o que significa que as possibilidades de a Apple se aventurar num outro segmento de mercado são válidas, embora as mesmas não tenham que se prender necessariamente ao iPhone: A única coisa que nunca faremos é um mau produto, referiu Cook. Essa é a nossa única religião: temos de fazer algo fantástico.

Em contrapartida, Cook ter-se-à referido à política da Apple em descer os preços dos seus produtos anteriores, citando exemplos como o iPod – que na altura do seu lançamento poderia ser adquirido a preços como $400 – que se encontra actualmente disponível por $49. Também foi mencionado que a Apple continua a produzir modelos mais antigos do seu popularíssimo iPhone mesmo que já existam novos modelos disponíveis no mercado (o CEO da maçã deu inclusive o exemplo do stock de iPhones 4 que se esgotou no Natal de 2012 devido à elevada procura).
Ao fim ao cabo continuamos a saber exactamente o mesmo e não tivemos necessariamente uma resposta definitiva em relação ao lançamento de um ‘iPhone mini’. O que acham os leitores destas declarações? Deixem-nos o vosso feedback!