A Facebook Timeline vai continuar a existir

Tal como todos a viemos a conhecer. O Facebook parece ter chegado a acordo com a Timelines Inc., empresa que detinha os direitos sobre a marca ‘Timeline’.

A Facebook Timeline vai continuar a existir

A Timeline do Facebook já é, por esta altura, um conceito bastante conhecido e bem associado à rede social de Mark Zuckerberg. Só que o termo ‘Timeline’ terá sido utilizado pelo Facebook sem a autorização do seu respectivo proprietário, uma empresa norte-americana que disponibiliza um serviço bastante semelhante à Timeline da rede social mais popular do mundo. O caso acabou em tribunal, e apesar do Facebook ter alegado que o termo ‘timeline’ – Cronologia, em português – é demasiado genérico para ser considerado uma marca, o tribunal achou o contrário e colocou em risco a continuidade desse mesmo termo para descrever o perfil de um utilizador da rede social.

Segundo o The Verge, o Facebook anunciou no passado dia 2 de Maio ter chegado a acordo com a Timelines Inc. de forma a poder continuar a descrever o seu serviço através deste termo. Desconhecem-se, contudo, os detalhes do acordo entre as duas empresas.