O que é que a Yahoo! vai querer comprar a seguir?

Provavelmente o Hulu, um popular serviço de streaming de vídeo que inclui no seu portefólio filmes, séries e programas de televisão. Os valores do negócio poderão ir até aos 800 milhões de dólares.

O que é que a Yahoo! vai querer comprar a seguir?

Há vida na Yahoo!, ou pelo menos há muito dinheiro para poder realizar aquisições mediáticas como a do Tumblr, que custou mil milhões de dólares, ou adquirir muito brevemente o Hulu, um popular serviço de streaming de vídeo que concorre no mesmo campeonato que o Youtube. Ainda é cedo para referir com toda a certeza os valores de um potencial negócio, mas o Mashable referiu propostas entre os 600 e os 800 milhões de dólares.

E o que é que há a saber sobre o Hulu? Essencialmente é um serviço que foi fundado em 2007 e que é actualmente detido por três empresas bastante populares dentro do segmento dos media: a NBC Universal Television Group (32%), a Fox Broadcasting Company (36%) e a Disney-ABC Television Group (32%), que tem como principais fontes de receita a publicidade online e as subscrições dos seus utilizadores (que são mais de 150 milhões).

Caso este negócio se venha a concretizar, irá ao encontro dos interesses da Yahoo!, que sempre manifestou interesse em entrar neste segmento de mercado e concorrer com serviços populares como o Youtube, detido pela Google.