• Início
  • Mobile
  • A Logitech quer fazer do Apple iPhone uma consola portátil

A Logitech quer fazer do Apple iPhone uma consola portátil

O Apple Game Center para o iOS 7 parece estar a inspirar várias fabricantes, entre as quais a Logitech, a desenvolverem acessórios para iPhone, como é o caso deste comando semelhante ao de uma consola.

A Logitech quer fazer do Apple iPhone uma consola portátil

O alegado comando Logitech para Apple iPhone. cortesia da VentureBeat

A ideia de transformar o smartphone em uma consola portátil não é de agora. Só que, ao contrário de uma consola portátil, um smartphone não vem equipado com um controlador próprio, desenhado e adaptado para o seu tamanho. E convenhamos: ocupar espaço de ecrã com controladores virtuais, apesar de ser a solução mais óbvia, não é do agrado de todos.

Eis que começaram a circular online imagens de um alegado controlador da Logitech para Apple iPhone, divulgadas online pelo Kotaku. O controlador da imagem disponibiliza um pad direccional no lado esquerdo do comando, com cinco botões adicionais disponíveis no lado direito – um formato algo clássico nas consolas.

A Logitech estará a desenvolver este comando para iPhone com base no novo Game Center para o iOS 7, e provavelmente será apenas um entre vários dispositivos do género a serem desenvolvidos por terceiros para o popular smartphone da maçã.