A morte do Google Reader poderá beneficiar o Facebook

O Facebook agendou uma conferência de imprensa para dia 20 de Junho, onde pretende introduzir o seu novo produto – o qual se pensa, baseado em código-fonte descoberto na rede social, ser um leitor de feeds RSS.

A morte do Google Reader poderá beneficiar o Facebook

Com a ‘morte’ do Google Reader agendada já no próximo dia 1 de Julho, muitas serão as alternativas a querer ocupar a posição do serviço da Google enquanto leitor de feeds RSS de topo. Só que poderá surgir um concorrente inesperado pelo meio – o Facebook, de Mark Zuckerberg.

A rede social, que marcou uma misteriosa conferência de imprensa para dia 20 de Junho, pretende introduzir um novo serviço sobre o qual não são conhecidos muitos detalhes, mas que se especula ser um leitor de feeds RSS. Essas suspeitas terão sido levantadas recentemente após ter sido descoberto no Facebook código-fonte para um leitor semelhante ao Google Reader.

Uma equipa pequena tem trabalhado numa grande ideia. Junte-se a nós e conheça o nosso novo produto“, refere o Facebook num convite enviado à imprensa internacional.