A morte lenta do HTC First, o telemóvel Facebook
O sucesso do ‘Facebook Phone’ não está a corresponder às expectativas nos EUA, o que poderá ter levado ao cancelamento do seu lançamento no Reino Unido. Estará o telemóvel Facebook a definhar?
- Lauro Lopes
- 24/05/2013
- Facebook, Social Media
O HTC First, também conhecido por Facebook Phone, é essencialmente um smartphone de baixa gama que já traz o Facebook Home pré-instalado. O seu lançamento ocorreu há pouco mais de um mês no mercado norte-americano e contou, inclusive, com o apoio da AT&T, um dos maiores operadores de telecomunicações do mundo.
Só que o sucesso do ‘telemóvel Facebook‘ parece ter ficado bastante aquém das expectativas – o Mobile News, por exemplo, adianta que só terão sido vendidas cerca de 15 mil unidades, números que poderão ter influenciado o cancelamento do HTC First no Reino Unido.
‘O HTC First foi descontinuado e nunca irá sair à venda no Reino Unido‘, terá afirmado uma das alegadas fontes do website. ‘As vendas nos EUA foram pobres e o Facebook decidiu não abranger mais o seu lançamento‘.
Quando questionado pelo Engadget em relação a esta decisão, o Facebook terá afirmado que se irá antes ‘concentrar em novas funcionalidades de personalização para o Facebook Home ao longo dos próximos meses‘, baseado no feedback por parte dos seus utilizadores.
Em relação ao cancelamento do HTC First, contudo, e apesar de não ter respondido de forma esclarecedora em relação ao futuro deste dispositivo, uma coisa é certa: não vai haver um lançamento tão cedo no Reino Unido. ‘Enquanto eles trabalham para melhorar a experiência Facebook Home, recomendaram aguentar o lançamento do HTC First no Reino Unido, então iremos contactar brevemente aqueles que manifestaram interesse em nós‘, referiu um porta-voz do Facebook.