A Motorola lança o Talkabout T6400

O novo Walkie-Talkie pode “falar” até 8 km de distância.

A Motorola acaba de lançar o Talkabout T6400, um novo modelo de walkie-talkies com um maior alcance e que assegura uma ainda maior privacidade de conversação. Este novo equipamento, que funciona na banda do Serviço Geral de Rádio Móvel (GMRS) e do Serviço de Rádio Familiar (FRS), expande as prestações e funcionalidades dos anteriores modelos de walkie-talkie Talkabout, permitindo aos utilizadores comunicarem num raio que se estende até 8 quilómetros (dependendo do relevo do terreno).

Recentemente aprovado pela administração dos serviços radio-eléctricos dos EUA, o Talkabout T6400 é o primeiro deste tipo de equipamentos a ter 22 canais – 8 canais GMRS ( para os quais é necessária licença) e 14 canais FRS, cada um com 38 sub-canais, garantindo, assim, uma maior privacidade.

Com um apreciável alcance, trata-se de um sistema que assegura a grupos familiares e de amigos uma alternativa de comunicação muito económica. Além de dispor de um sistema de aperfeiçoamento de som, o novo Talkabout T6400 incorpora um indicador visual de Intensidade de Sinal, através do qual o utilizador percebe quando está a chegar à distância limite de captação.

Compacto e ergonómico, este novo walkie-talkie integra, ainda, um sistema de sinalização de recepção de mensagem por vibração (VibraCall), particularmente útil em ambientes ruidosos, e as funcionalidades mãos-livres VOX da Motorola.

O Talkabout T6400 iniciou a sua comercialização no mercado norte-americano em Setembro, apresentado-se com um preço que ronda os 24 mil escudos.