A Nokia e a reciclagem
No mês dedicado ao ambiente, a Nokia explica de que forma os materiais dos telemóveis Nokia podem ser reutilizados para criar novos produtos ou gerar energia.

Em 1997, teve lugar, na Suécia e no Reino Unido, o primeiro programa piloto de reciclagem da Nokia. Desde então, a Nokia opera o maior programa de reciclagem voluntária de dispositivos móveis do mundo.
A Nokia e a reciclagem
Os dispositivos não utilizados podem ser depositados em 5.000 Nokia Care Points, localizados em 85 países.
- Os dispositivos móveis e acessórios contêm matérias- primas que podem ser reutilizadas de várias formas, como por exemplo para fazer novas peças para bicicletas, chaleiras ou materiais para preenchimento de cavidades dentárias.
- Todos os materiais utilizados para produzir telemóveis Nokia podem ser reutilizados para criar novos produtos ou gerar energia. Assim, nada é desperdiçado. Apenas 3% das pessoas que possuem dispositivos móveis os reciclam. Se os cerca de 4,6mil milhões de utilizadores mundiais de telemóveis reciclassem, pelo menos, um dos dispositivos que não utilizam, poupar-se-iam 370.000 toneladas de matérias-primas e reduzir-se-ia a emissão de gases nocivos; o que é equivalente atirar 6milhões de veículos das ruas.
- A Nokia realiza, frequentemente, diversas campanhas quedão a conhecer as diferentes formas de enviar os dispositivos para reciclagem, oferecendo envelopes pré-pagos para o efeito ou utilizando as caixas de colecta colocada sem lojas e noutros locais públicos.
- Entre 2006-2008, reduzimos o tamanho das embalagens dos produtos, permitindo-nos diminuir a utilização de materiais baseados no papel em quase 100.000 toneladas.
- O conceito Remade é um dos projectos da Nokia que procura criar, no futuro, um novo dispositivo móvel, utilizando apenas materiais renováveis.
Por : Cristina Brites – Telemoveis.com | |
Telemoveis.com on Facebook
|
![]() |