• Início
  • Mobile
  • A Nokia e o Sundance London procuram curtas-metragens

A Nokia e o Sundance London procuram curtas-metragens

A Nokia e o Sundance London estão a promover um concurso de curtas-metragens que apresentem a cena musical que melhor represente ‘a tua cidade’. Há por aqui produtores aptos para este desafio?

A Nokia e o Sundance London, entidade responsável pelo popular festival de música e cinema em Londres, encontram-se a promover um concurso de curtas-metragens que apresentem cenas e cenários musicais relativos à cidade dos seus realizadores – ou seja, uma espécie de indie docs inspirados no New American Noise, um documentário musical produzido pela Nokia e pelo Sundance que contou com a participação de seis realizadores independentes.

Esta iniciativa pretende reflectir a identidade musical de vários espaços urbanos espalhados pelo mundo, identificando as respectivas influências culturais e musicais, sugere-nos a Nokia em comunicado. A ideia passa por retratar o panorama musical underground de diferentes cidades ao mesmo tempo que retratam a vida das pessoas que nutrem uma verdadeira paixão pela música. Todos os potenciais interessados em participar neste concurso terão até ao dia 14 de Março para submeter um trailer – acompanhado de uma descrição (script) até 150 palavras – de 15 a 60 segundos que apresente uma imagem visual do panorama musical da sua cidade.

A Nokia e o Sundance London procuram curtas-metragens

Os dois finalistas do concurso, que serão anunciados dia 25 de Março, vão receber dois Nokia Lumia 920 e um financiamento equivalente a 5 mil dólares (5000 USD) para produzirem uma curta metragem, além de ganharem uma viagem a Londres com todas as despesas pagas para assistirem ao Sundance Film and Music Festival 2013. Os finalistas verão os seus trabalhos exibidos e terão direito a uma sessão tutorial com um elemento do júri do festival. Mais informações relativas ao concurso aqui.

Há por aqui potenciais interessados em concorrer? Conhecem alguém a quem esta proposta possa interessar? É sem dúvida um interessante desafio e que serve não só para expor os trabalhos dos concorrentes como também para divulgar e dar a conhecer o panorama musical underground português. O que acham desta iniciativa? Deixem-nos o vosso feedback!