A Sony tem a sua própria alternativa aos Google Glass

Os óculos inteligentes da gigante japonesa já se encontram em desenvolvimento desde 2008.

A Sony tem a sua própria alternativa aos Google Glass

Bem sabemos: no futuro, todas as grandes empresas ligadas às tecnologias vão querer ter uma fatia de mercados como o dos relógios inteligentes ou até mesmo o dos óculos inteligentes. Dentro deste último segmento de mercado o projecto mais popular é sem dúvida alguma o Google Glass, mas existirão alternativas à proposta da gigante norte-americana? Estas patentes da Sony fazem-nos crer que sim.

O Head Mounted Display (HDM) da Sony consiste num dispositivo que pode ser acoplado a um par de óculos e que vem equipado com dois ecrãs, um para cada olho. Os ecrãs deverão incluir sensores fotográficos e baterias, não estando necessariamente ligados fisicamente entre si. O dispositivo deverá ficar alojado na armação dos óculos, enquanto que os ecrãs de realidade aumentada ficarão nas lentes. Em relação à interface deste projecto da Sony, pouco se sabe ainda. O TechCrunch, contudo, adiantou que a mesma poderá ser reproduzida em duas dimensões.

É definitivamente um mercado na sua fase inicial e com potencial tanto para a Google como para a Sony. O que acham do conceito? Pensam que

A Sony tem a sua própria alternativa aos Google Glass