Acabámos de regressar do Kilimanjaro e do Everest

Obrigado Google Street View. Depois de nos levar até à Antártida e às paisagens do Grand Canyon, agora é possível escalar até ao topo do Everest ou do Kilimanjaro.

O Google Street View tem muitas facetas, incluindo algumas bastante bizarras. Mas a faceta que mais parece estar a cativar os utilizadores é aquela que lhes concede a oportunidade de poderem percorrer, sem sequer abandonarem as suas casas ou computadores, os locais mais remotos e misteriosos do mundo. Depois de nos permitir visitar locais tão inóspitos como a Antártida ou até mesmo o Grand Canyon, as mais recentes ‘aquisições’ do portefólio do Google Street view incluem o topo do monte Everest e do Kilimanjaro.

Muitos de nós têm uma lista de lugares que queremos visitar durante a nossa vida, escreveu Dan Fredinburg no blog oficial da GoogleE se forem como eu, a lista é enorme – para ser honesto, seria muito sortudo se visitasse todos os lugares da minha lista. Os Google Maps também têm uma lista, e hoje estamos a riscar dois dos nossos lugares favoritos para podermos tornar o nosso serviço mais compreensivo e podermos partilhá-lo convosco. E se montanhas altas forem a vossa ‘coisa’, estão com sorte.

Acabámos de regressar do Kilimanjaro e do Everest

As mais recentes adições ao Google Street View, um serviço que está integrado nos populares mapas da Google, incluem – além dos montes Everest e KilimanjaroAconcagua e Elbrus. Estas montanhas pertencem ao grupo de montanhas conhecidas como os Sete Cumes – a montanha mais alta em cada um dos sete continentes.

É claro que o Google Street View não substitui a experiência de estarmos realmente nesses sítios. Mas quantos de nós terão realmente a oportunidade de os visitar a todos? Desta forma podemos, pelo menos, ter acesso a um vislumbre das paisagens que se encontram encerradas em cada um desses cumes. Qual destas paisagens é a vossa favorita? O que pensam desta iniciativa por parte da Google? Deixem-nos o vosso feedback!

E porque não ficar com um cheirinho do Kilimanjaro, aqui e agora?


Ver mapa maior