Accenture e Cisco lançam grupo de negócios

A Accenture e a Cisco anunciam a expansão da sua aliança estratégica, com a criação de um grupo de negócios virtual, o Accenture & Cisco Business Group.

O objetivo é abordar, junto a empresas do mundo todo, como optimizar operações por meio de tecnologias de colaboração e virtualização.

A meta, com o grupo, é projectar, construir e operar um portfólio de soluções de negócios que integrem ferramentas de comunicação e colaboração em diversas plataformas nas infraestruturas de TI das empresas.

O Accenture & Cisco Business Group também oferece suporte às áreas de vendas, marketing e fidelização de clientes.

Como resultado da parceria, Cisco e Accenture também lançaram quatro novas soluções, todas baseadas na plataforma Cisco Unified Computing System.

A plataforma reúne redes, computação avançada e recursos de virtualização em um único sistema, permitindo a migração de aplicações – até mesmo sistemas de missão crítica da SAP e da Oracle – de mainframes e outros grandes computadores para microprocessadores menores e mais baratos.

Os quatro novos produtos da parceria são voltados para aplicações empresariais centrais, consolidação de data centers, computação de memória avançada e serviços de infraestrutura. As implementações serão feitas pelo Accenture & Cisco Business Group.

Mais informações sobre as novas soluções podem ser obtidas no microsite do grupo: http://www.acbg.com/