A Google anunciou ontm (17 Out) os seus resultados relativos ao terceiro trimestre fiscal de 2013, e os resultados não só foram positivos como parecem ter superado as expectativas mais optimistas. Os efeitos no valor das acções da gigante de Mountain View não se fizeram tardar e foram responsáveis por catapultar a empresa para um novo marco na sua história: o do exclusivíssimo clube dos 1000 dólares por acção.
A Google não é a única empresa a fazer parte deste leque: empresas de outros segmentos de mercado como a Priceline, a Berkshire Hathaway ou a Seaboard têm todas acções valorizadas em mil dólares. Em termos puramente comparativos, o valor das acções da Google oscilou em redor dos 900 dólares ao longo de 2012.

Os lucros reportados pela Google durante o terceiro trimestre fiscal de 2013 traduziram-se em receitas na ordem dos 14.9 mil milhões e dólares em receitas, ou um aumento de 36% face ao mesmo período do ano passado. E se tiver dúvidas em relação à área mais lucrativa do negócio da empresa, não se iluda mais: uma percentagem significativa das receitas vem do negócio de publicidade da empresa, mesmo que os anunciantes estejam actualmente a pagar menos por clique.