Acer tem PDAs Dual Wireless

Série n50 para uso profissional.

O novo Acer n50 é um PDA Dual Wireless que conjuga a máxima portabilidade com as tecnologias sem fios essenciais incorporadas, tais como WLAN e Bluetooth, em apenas 150 gramas, além de proporcionar um alto nível de produtividade através de uma gama integrada de aplicações de software.

O Acer n50 (349 euros) oferece funções Dual Wireless através da Rede local (LAN) sem fios IEEE 802.11b integrada, que proporciona uma ligação constante às rede empresariais e à Internet, em qualquer lugar, bem como infra-vermelhos e Bluetooth 1.2 incorporados, ideais para a fácil partilha de dados com todos os dispositivos móveis.

A produtividade empresarial é aperfeiçoada pelo Software Microsoft ActiveSync, que permite sincronizar os dados entre o PDA e os computadores portáteis, facilitando a gestão das informações.

O Acer n50 utiliza o sistema operativo Microsoft Windows Mobile 2003 Second Edition Software para Pocket PC Premium Edition, que inclui um vasto conjunto de inovações, tais como a segurança sem fios com suporte nativo para WPA (Wi-Fi Protected Access), navegação na Internet melhorada com novos modos de ecrã horizontal, Pocket Slide Show para ligar facilmente o Acer n50 a projectores, e utilitários de cópia de segurança e de restauro que permitem guardar informações importantes em dispositivos de armazenamento externos.

O Acer n50 oferece uma maior capacidade de armazenamento de dados e programas graças a uma excelente combinação de capacidade de memória – Memória de sistema de 64 MB (n50) ou 128 MB (n50 Premium) e Flash Rom de 64 MB – e graças às suas duas ranhuras de expansão – entrada/saída de dados através de Compact Flash Type II e Secure Digital – compatíveis com uma vasta gama de cartões de expansão para disfrutar de uma grande variedade de aplicações de multimédia baseadas em Compact Flash, tais como câmaras digitais e sintonizadores de TV.

O Acer n50 integra um Host 1.1 USB, que permite aos utilizadores estabelecerem ligação com os dispositivos USB mais comuns como, por exemplo, leitores de cartão de memória Flash e unidades ópticas.

Com uma design prateado mate, o equipamento dispõe de um ecrã LCD TFT transflectivo a cores de 3,5 polegadas que oferece imagens nítidas e com uma grande velocidade de resposta. As colunas e os microfones incorporados, em conjunto com a funcionalidade WLAN integrada, fazem também do Acer n50 uma plataforma indicada o recurso ao VoIP.

Por outro lado, a utilização é facilitada através de um design de botão intuitivo com quatro botões de acesso rápido, uma consola direccional tipo joystick de cinco direcções e um botão Reset de software.

O alto desempenho é proporcionado por um processador móvel Intel PXA272 (312 MHz para o modelo n50 – 520 MHz para o modelo n50 Premium) com Intel XScale Technology, que optimiza o consumo de energia sem prejudicar o desempenho: a duração da bateria do Acer n50 é de 8 horas, o que permite aos utilizadores viajar e trabalhar com uma completa autonomia.

Conheça no nosso expositor todos os pormenores do Acer N50 clicando aqui.