Skip to main content

Açores compra 2 000 PC portáteis para escolas 1º ciclo

A compra dos 2.000 PCs portáteis do Governo dos Açores, serve as escolas do primeiro ciclo do ensino básico. Investimento é de 500 mil euros.

Esta compra vem mudar o paradigma do governo socialista de José Sócrates e do seu «Magalhães», uma vez que segundo os responsáveis do governo dos Açores esta compra tem por objectivo inverter a lógica do anterior governo socialista.

Segundo a secretaria regional da educação dos Açores, «o que o Governo Regional pretende é que os computadores passem a ser parte integrante da escola e não do aluno, ao contrário da filosofia que existiu na altura dos computadores Magalhães».

Açores compra 2 000 PC portáteis para escolas 1º ciclo

A mesma declarou ainda que «é mais importante que a unidade orgânica tenha o computador na sua posse e o possa colocar ao serviço do aluno, do que estar o aluno na posse desse computador». Outra das ideias de Cláudia Cardoso e no seguimento da anterior passa por «estando o computador na escola, pode servir um número maior de alunos».

No final aqui no telemóveis.com só ficamos com uma dúvida: se os mesmos PCs são para ser usados nos estabelecimentos de ensino o porquê de terem comprado PCs portáteis?