Actualização Facebook concorre com Google+ e Twitter

Facebook recebe nova actualização. Botão de subscrição é a maior novidade do Facebook para fazer concorrência ao Google+ e Twitter.

Estamos em época de updates e o Facebook não é excepção. A rede social mais popular do mundo introduziu novidades, sendo a mais recente o botão Subscribe que, tal como no Google+ ou até mesmo no Twitter, permite seguir um utilizador.

O Google+ certamente alertou o Facebook, que já implementou outras medidas semelhantes às da rede social da Google. A opção subscribe é algo que já existia no Twitter e no Google+, e para não ficar atrás da concorrência o Facebook decidiu incluí-la na rede social para que as pessoas com mais fãs façam chegar as informações mais rapidamente aos utilizadores que estão subscritos.

Actualização Facebook concorre com Google+ e Twitter

E se é possível subscrever alguém de quem não é «amigo» ou «», o Facebook permite que cada utilizador possa escolher se quer que essas informações sejam para todos ou apenas para um certo número de pessoas – um pouco como nos Google Circles presentes no Google+.

O botão «subscribe» já está disponível para todos os utilizadores do Facebook, embora só possa aparecer alguma informação «ao fim de alguns dias».