Skip to main content

Administrador da Siemens é personalidade do ano

João Picoito foi eleito personalidade do ano da Sociedade de Informação.

A escolha coube a um júri constituído por personalidades com reconhecidos méritos no contexto da sociedade da informação, entre eles Diogo Vasconcelos, Francisco Murteira Nabo e Francisco Maria Balsemão. O galardão será entregue pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, em data ainda a definir, segundo um comunicado emitido esta quinta-feira.

Este prémio tem como objectivo galardoar aqueles que contribuíram para promover e dinamizar projectos de utilidade pública no âmbito da Sociedade da Informação, contribuíram para o combate à info-exclusão e apoiaram e desenvolveram actividades que façam chegar os seus benefícios ao maior número possível de cidadãos.

João Picoito nasceu em 31 de Maio de 1964, é licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e concluiu o Advanced General Management Program, da European School of Management and Technologie, de Berlim. Actualmente, é membro da Comissão Executiva da Siemens Portugal e CEO do Grupo Siemens Communications, sendo também responsável ao nível da Siemens SA pelos programas corporativos. A par disso, João Picoito tem-se dedicado à inovação através da elaboração de trabalhos e artigos, contribuindo para o desenvolvimento da Inovação Estratégica Empresarial.