Adobe culpa Apple por fim do Flash Mobile
Adobe culpa a empresa do Apple iPhone pelo fim da plataforma Flash para smartphones e tablet. HTML5 é aposta das marcas em detrimento do Flash.
A Adobe confirmou o fim do Adobe Flash Player para smartphones e tablets na semana passada, depois de vários rumores terem vindo a público sobre essa possibilidade. A Adobe não tinha dado motivos para tal, até hoje, onde culpam a Apple pelo fim do Flash Mobile.
Mike Chambers, product manager da plataforma Adobe Flash, escreveu no seu blogue que «isto é óbvio, mas dada a fragmentação do mercado mobile, e o facto de uma das plataformas líderes – Apple iOS – não permitir o Flash Player no browser, ficou então definido que o Flash não teria o sucesso como na plataforma desktop».
Mike Chambers acrescentou ainda que «não importava o que nós fizéssemos, o Flash Player nunca iria estar disponível para o Apple iOS num futuro expectável».
Com a aposta na plataforma HTML5 em vez do Flash nos dispositivos mais modernos, a popularidade do Adobe Flash caiu e muito, portanto seria apenas uma questão de tempo para deixar de existir para smartphones e tablets.