Adobe Flash para iPhone

Adobe Flash para iPhone sem ser por Jailbreak parece mentira, mas a Retina Software disponibilizou um browser para iPhone capaz de ler conteúdos Adobe Flash.

O Adobe Flash para iPhone parece ser um tema tabú, mas a Retina Software parece ter disponibilizado uma solução. Agora, quem quiser ver conteúdos Flash no iPhone 4 já o poderá fazer graças ao F-Browser, disponível para iOS na Apple App Store.

As alternativas, para ver conteúdos Flash no iPhone sem ser por JailBreak, passavam pelo browser Skyfire. No entanto, o F-Browser destaca-se da concorrência por converter os ficheiros Adobe Flash num formato compatível com iOS, dentro do próprio browser, em vez de enviar os conteúdos Flash para um servidor externo. 

O F-Browser pode ainda fazer replay dos vários conteúdos Flash convertidos anteriormente no iPhone, sem necessidade de fazer download novamente. Quanto à Retina Software, espera “ver o F-Browser como o segundo browser mais utilizado no iPhone. Uma versão iPad tem lançamento previsto para muito breve”, refere a companhia.

A proposta da Retina Software torna-se apelativa aos utilizadores do iPhone. No entanto, e a julgar pelas pontuações de 1 estrela que a app já recebeu na Apple App Sotre, poderá precisar de melhorias. Para quem quiser esperimentar ver conteúdos Adobe Flash no iPhone. a app F-Browser está acessível aqui por 1,99 dólares.

A ideia de ver Flash no iPhone ou iPad, ou em dispositivos iOS, já não é nova. A própria Adobe disponibilizou uma solução que permite aos utilizadores verem conteúdos Adobe Flash no seu iPhone ou iPad.

Fonte: Ubergizmo