Adobe Flash Player e Adobe AIR recebem update

Adobe anunciou update a software Adobe Flash Player e Adobe Air. Actualização suporta renderização 3D e vai chegar ao Apple Mac OS X em Outubro.

A Adobe anunciou em comunicado que está a preparar o lançamento de novas versões do software Adobe Flash Player e Adobe AIR. Os updates Adobe Flash Player 11 e Adobe AIR 3 deverão estar disponíveis já em Outubro.

De acordo com a Adobe, as nova actualizações ao Adobe Flash Player e Adobe AIR vão permitir suportar renderização (rendering) 2D e 3D, com uma performance 1000 vezes mais rápida que as versões anteriores – o que permite animações e renderização equivalentes às consolas. A nova versão será lançada para Apple Mac OS X, Microsoft Windows e televisões com internet.

Adobe Flash Player e Adobe AIR recebem update

O Adobe vai ainda lançar as novas actualizaçãos do Adobe Flash Player e Adobe AIR para smartphones e tablets, o que significa que vai trazer as mesmas capacidades em jogos flash para Android (Google), iOS (Apple) e BlackBerry OS (RIM). As novas versões permitirão ainda a visualização de apps baseadas em flash – inclusive em iOS – e ainda visualização de vídeos em full HD, ou seja, em 1080p.

«Estimamos que cerca de 200 milhões de smartphones e tablets, incluíndo aqueles que correm iOS, corram apps com base em Flash até ao final do ano», afirmou Anup Murarka, director de marketing para a plataforma Flash da Adobe. As actualizações Adobe Flash Player 11 e Adobe AIR 3 deverão estar disponíveis no início de Outubro.