Afinal a Microsoft até é fixe

Pelo menos é o que os jovens adultos dos EUA começam a achar. A Apple, por outro lado, parece estar a perder o factor ‘cool’ entre os jovens norte-americanos.

Se fosse há dois ou três anos atrás ninguém acreditaria: a Microsoft voltou a ser ‘cool’ para os jovens adultos norte-americanos, ao passo que a sua maior rival – a Apple – está a perder alguma popularidade neste público-alvo.

Quem o diz é a própria Reuters, que realizou um inquérito onde nos é revelado que cerca de 50% dos jovens norte-americanos entre os 18 e os 29 anos acha que a Microsoft dos dias de hoje é ‘mais fixe’ que a Microsoft de 2012. Por outro lado, cerca de 70% dos consumidores norte-americanos acham que o Android da Google apresentou tendência para ficar mais ‘cool’ durante o decorrer de 2012, o que se poderá apresentar como um obstáculo – pelo menos no segmento mobile – para a empresa fundada por Bill Gates.

Afinal a Microsoft até é fixe

Um dos motivos sugeridos pela Reuters para explicar este aumento de popularidade por parte da Microsoft foi a forte aposta que a gigante norte-americana fez nas campanhas de Marketing em redor dos seus tablets, além de popularidade que a sua consola Xbox – e tecnologias como o Kinect – goza por entre as audiências jovens dos EUA.

Qual é a opinião dos leitores em relação à Microsoft? Acham mesmo que a empresa de Steve Ballmer está a dar passos na direcção certa? Deixem-nos o vosso feedback!