
Cortesia da Extremetech.com
Tudo parece indicar que a Samsung pretede reduzir a sua dependência da Google, o que poderá incluir uma diminuição da presença dos serviços da gigante norte-americana nos dispositivos da empresa. E com que produtos ou serviços irá a Samsung substituir a Google? Pelo menos no que diz respeito ao web browser que deverá integrar os dispositivos da empresa sul-coreana, já parece haver uma solução: desenvolver um navegador em conjunto com a Mozilla, responsável pelo Firefox.
O browser é conhecido por enquanto como Servo, e consiste numa ‘tentativa de reconstruir o Web Browser do zero em hardware moderno‘, segundo a Mozilla, que sublinha ainda estar a ‘endereçar as causas das vulnerabilidades de segurança enquanto desenha uma plataforma que possa utilizar totalmente a performance do hardware‘ de amanhã e ‘proporcionar experiências novas e ricas na Web‘.
E a Mozilla, claro está, também sai a ganhar com esta parceria – ter um browser seu nos dispositivos da Samsung daria uma valente quota de mercado à empresa, além de conceder à Samsung uma alternativa viável ao Google Chrome.