Alcatel combate isolamento atípico

A Alcatel aliou-se à China Mobile e vai doar 200 mil dólares em equipamentos e serviços de comunicações móveis às vítimas da pneumonia atípica em Pequim.

A Alcatel doou 1.000 telefones móveis One Touch 512, tendo a China Mobile doado algo equivalente: 1.000 cartões de Módulo de Identificação de Assinante (SIM) e 2.000 cartões pré-pagos, com um valor memorizado de cerca de 12 dólares cada um. Outros produtos doados incluem os videotelefones RDIS (Rede Digital de Integração de Serviços), da Alcatel Shanghai Bell, a fim de permitir aos doentes isolados “verem” os seus entes queridos, para além de telefones sem fios PABXs e DECT (Telecomunicações Digitais Avançadas Sem Fios), por forma a melhorar o sistema de comunicações do hospital nestes tempos difíceis.

«Esta foi a forma que encontrámos de dar o nosso contributo para a sociedade chinesa. Esperamos que os nossos produtos possam ajudar os hospitais, os seus trabalhadores e os doentes com SRA a comunicarem de uma forma mais simples com os seus familiares e amigos e com o mundo exterior, atendendo a que é importante partilhar todas as novas descobertas médicas no combate a esta doença. Os trabalhadores da área da saúde são verdadeiros heróis e, por isso, saudamo-los e ficamos ao seu lado nesta hora de aflição», explicou o presidente da Alcatel China durante a cerimónia da doação.