Alcatel disponibiliza um milhão de dólares

Apoio para os países atingidos pelo maremoto.

A empresa adiantou, em comunicado, que apoia também actividades desenvolvidas pela Organização Não Governamental francesa «Télécoms sans Frontières», entidade humanitária especializada em telecomunicações de emergência.

O apoio às subsidiárias ampliará as acções locais de emergência, já em curso, para recuperação das redes e prestar assistência da forma mais apropriada. No Sri Lanka e na Indonésia, os serviços vitais de comunicações móveis e fixas estão já a ser restaurados.

Além disso, nas localidades atingidas pelo maremoto, os cerca de 1.400 colaboradores locais da Alcatel estão a fazer a recolha de donativos pessoais e, por cada dólar doado pelos empregados, a Alcatel doará o valor equivalente.

Paralelamente, por ocasião dos seus postais de Boas-festas, a Alcatel doou 10 cêntimos do euro por cada cartão impresso à ONG «Télécoms sans Frontières».

Graças a um centro de monitorização permanente, assim que é anunciada uma catástrofe ou conflito, as equipas daquela organização podem intervir em qualquer parte do mundo e instalar em pouco tempo um centro operacional de telecomunicações directamente no centro do acontecimento. Os objectivos destes centros de telecomunicações passam por optimizar a eficiência das operações, permitindo que as equipas de salvamento comuniquem eficientemente, e por criar uma ligação entre as vítimas de desastres ou conflitos e o resto do mundo.