Alcatel faz parceria com Microsoft

Acordo para fornecer comunicação empresarial convergente.

Trabalhando em conjunto com o Real-Time Collaboration Group da Microsoft, a Genesys pretende oferecer uma solução integrada que permita aos utilizadores de comunicações da próxima geração da Microsoft, «Istanbul», acederem a informações de contactos e fazerem chamadas telefónicas através do computador.

«As parcerias entre as empresas especializadas em telefonia e empresas especializadas em comunicação empresarial oferecem uma visão interessante do futuro da comunicação empresarial e do trabalho em colaboração. Estas parcerias permitirão a integração de aplicações comuns de desktop com sistemas PBX e IP-PBX já existentes e bem conhecidos», disse o vice-presidente da Gartner, Bern Elliot, acrescentando que «a combinação da telefonia com o ´instant messaging´ abre a porta a uma nova solução de aplicações para telefones de empresas».

Os produtos resultantes do acordo irão tirar partido de funcionalidades de presença para fornecerem ao utilizador uma visão instantânea – se os contactos se encontram online ou ao telefone – ao mesmo tempo que garantem a capacidade de «point-and-click» para efectuar e transferir chamadas e agendar conferências instantâneas a partir do desktop da Microsoft.