O novo modelo vem dotado das mais recentes tecnologias, incluindo um ecrã a cores de alta qualidade, câmara VGA, leitor de vídeo e som Yamaha.
O 556 tem a moldura do ecrã em metal cinza escovado e o teclado foi desenvolvido com um novo material plástico com a função de «segunda pele» (cores «azul urbano», «vermelho urbano» e «cinza urbano»), apresentando-se todo revestido por um selo reforçado, que o faz assumir-se como um telefone «todo-o-terreno», segundo informação prestada pela marca. Um botão quadrado largo para busca rápida e ângulos arredondados, em conjunto com gráficos e recortes, dão ao novo Alcatel One Touch um desenho moderno, com um toque urbano e arrojado.
A velocidade e a simplicidade estão na origem do design do modelo. A função de fotografia reserva surpresas para os utilizadores mais criativos: pressionando o botão lateral em cima, uma explosão de 15 disparos é activada imediatamente numa sequência animada de sete segundos; pressionando o botão lateral em baixo, pode ser obtida uma fotografia com som.
Por outro lado, apostando sempre na facilidade de uso e rápido acesso às funções, o terminal transforma-se numa câmara digital muito fácil de usar mediante o simples clique no botão «foto». Também a maior parte dos botões do teclado permite seleccionar todas as características da câmara: modo («simples», «sequência animada de quatro imagens», «mosaico»), qualidade («alta», «standard» ou «económica»), cor ou preto e branco e brilho.
O Alcatel One Touch 556 tem um leitor de vídeo integrado com dois filmes incluídos de 30 segundos cada. Todas estas fotos, imagens e vídeos podem ser trocadas entre telemóveis (via MMS ou porta de infra-vermelhos) ou transferida por download através de uma conexão GPRS WAP.
Este novo telemóvel oferece igualmente aos utilizadores uma extensão de computador pessoal graças ao software «PC Suite» incluído e à porta de infra-vermelhos, ou seja, pode-se guardar as fotos, trabalhá-las ou melhorá-las, criar animações e toques e sincronizar a agenda entre o computador e o telefone, tudo através do computador.
O 556 inclui também conteúdos multimédia com fotografias, imagens, sons e 40 toques polifónicos, bem como dois jogos e uma memória de 2MB para permitir transferir jogos Java adicionais e outras aplicações.
Aproveite para conhecer melhor no nosso expositor este terminal (que estará disponível até ao fim de Novembro), clicando aqui.