Alcatel lidera telefonia empresarial

Posição mantida de acordo com estudo da Gartner.

O estudo de mercado preliminar da Gartner, Inc. concluiu que a Alcatel continua a ser a empresa líder global em vendas de telefonia empresarial na Europa Ocidental. Segundo o recém-publicado relatório da empresa de análise de mercado «Market Statistics: Enterprise Telephony, Western Europe, 2004», a Alcatel liderou a região em 2004, com a maior quota total do mercado para voz e dados, mas também no que se refere ao número de linhas IP vendidas.

O relatório Gartner concluiu que a quota global de mercado da Alcatel em 2004 se situou nos 16,5 % para linhas de telefonia de voz, em expansão comparativamente a 2003, graças a um crescimento de 4,9% nas encomendas, ultrapassando assim o crescimento médio do mercado que é de 3,4%. O mesmo estudo confirmou ainda a liderança da Alcatel em todas as vendas de linhas IP, com uma quota de mercado de 22,6% em 2004.

Este anúncio vem na sequência do estudo Magic Quadrant, da Gartner, e da nomeação da Alcatel como empresa líder no mercado da telefonia empresarial na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

A Alcatel tem implementado algumas das maiores instalações de telefonia IP em todo o mundo. Dos actuais clientes de telefonia empresarial da Alcatel fazem parte a Ernst & Young e a Nestlé, entre vários outros.