Amazon Kindle Fire é novo tablet

Tablet Amazon Kindle Fire será anunciado amanhã, dia 28 de Setembro. Tablet da Amazon fará concorrência aos tablets da Apple.

Ontem noticiámos a convocação de vários jornalistas para uma conferência de imprensa em Nova Iorque por parte da Amazon, sem se saber qual o conteúdo da mesma.

Vários rumores começaram a surgir mas certamente a conferência será para apresentar o novo tablet da Amazon, que ao que tudo parece vai chamar-se Amazon Kindle Fire. O Amazon Kindle Fire deverá ser apresentado amanhã, dia 28 de Setembro, por Jeff Brezos, fundador e CEO da Amazon.

Amazon Kindle Fire é novo tablet

O Amazon Kindle Fire deverá ter processador dualcore 1.2 GHz, ecrã de 7 polegadas, OS Android 2.1, acesso ao serviço de aluguer de e-books e o design deverá ser parecido com o BlackBerry PlayBook da RIMque se tem saído muito mal nas vendas – isto porque a Amazon contratou a Quanta Computer, a mesma equipa que projectou o tablet da RIM.

Em relação ao preço, tudo indica que o Amazon Kindle Fire deverá custar metade do seu grande concorrente Apple iPad e deverá chegar às lojas em Novembro.