Skip to main content

Anacom promove comparação de tarifas

Campanha divulga Observatório.

A nova ferramenta permitirá aos utilizadores comprovarem se estão a utilizar o tarifário mais adequado, segundo revelou a Autoridade Nacional de Comunicações em comunicado.

O Observatório «é um simulador desenvolvido em colaboração com os três operadores móveis (Optimus, TMN e Vodafone Portugal)», que permite aos consumidores «consultar e comparar, gratuitamente e de forma interactiva» os diferentes tarifários para as chamadas de voz, mensagens escritas (SMS) e mensagens multimédia (MMS), em Portugal, explica a nota da Anacom.

A campanha publicitária vai prolongar-se até ao final de Maio, com anúncios na imprensa, rede Multibanco, banners na Internet e afixação de cartazes. Será ainda distribuído um folheto informativo nas estações dos CTT, rede de lojas Optimus e Worten, Lojas do Cidadão, na sede e delegações regionais do Instituto do Consumidor e de associações de defesa dos consumidores, entre outros locais, esclarece o regulador.

Recorde-se que o Telemoveis.com já tem disponível e para utilização gratuita um Calculador de Tarifas que permite um maior esclarecimento para a escolha do tarifário adequado entre as múltiplas e complexas ofertas dos diferentes operadores nacionais.

Saiba mais clicando aqui.