Análise. Capa Rapoo TK810 para iPad Air
Examinamos agora um acessório para iPad Air, uma capa bluetooth com teclado que promete tornar a vida dos utilizadores bastante mais simples.
- João Fonseca
- 18/06/2015
- Apple, Mobile, Tecnologia
Para quem é detentor de um iPad Air, sabe que apesar de a sua utilização e responsividade táctil ser excelente, por vezes e para determinadas tarefas, um teclado daria bastante “mais jeito”. É tendo em conta este pensamento que hoje analisamos uma capa protectora com teclado orientada para o iPad Air, cuja ligação é feita via bluetooth.
A capa em questão é fabricada pela empresa Rapoo, uma empresa de produtos electrónicos especializada no fabrico de periféricos, abrangendo várias áreas tecnológicas desde computadores, jogos, dispositivos móveis ou ainda vários equipamentos inteligentes para a casa em geral. Hoje tivémos o prazer de analisar um dos seus mais recentes produtos, a capa para iPad Air Rapoo TK 810.
Ao observar a imagem acima verificamos que a capa tem um design bastante minimalista, simples e ergonómico. Em termos de funcionalidade não existe muito a observar, a não ser que realmente funciona de forma excelente.
Como dito acima a capa liga-se ao iPad Air via bluetooth, ficando o teclado disponível a partir do momento em que a ligação seja feita com sucesso. A responsividade e sensibilidade das teclas é a ideal, servindo como um perfeito substituto ao teclado táctil de origem, particularmente em tarefas onde o utilizador seja obrigado a escrever cmo alguma fequência, como emails, notas ou mensagens.
Em adição ao teclado, a capa providencia uma óptima protecção externa para o iPad Air, que pode ser bastante frágil no que a quedas e outros acidentes diz respeito.
Concluindo, a capa Rapoo TK810 apresenta-se como uma magnífica solução para todos os utilizadores de iPad Air que pretendam reforçar a sua protecção e simultanemante ter acesso a outra opção de interacção que não o teclado táctil original, podendo assim simplificar bastante a sua utilização.