* Imagem por: Telemoveis.com
** Saiba todas as características do LG G4, aqui.
Considerado como um dos principais topos de gama actuais da LG, o G4 vem equipado com um ecrã de 5.5” Polegadas com resolução de 1440 x 2560p, conferindo-lhe uma qualidade de imagem bastante acima da média. As cores são vibrantes com contrastes bem evidentes, tornando a experiência de visualização do LG G4 digna de um terminal, acrescentando-se ainda o brilho do ecrã que é simplesmente fantástico, permitindo uma perfeita visualização mesmo em ambientes com bastante luminosidade. Quanto à protecção, esta é assegurada por um vidro Gorilla Glass 3 para uma maior resistência a riscos e quedas.
O design assenta numa linha já popularizada pela gigante sul-coreana, onde os botões físicos correspondentes ao volume e bloqueio/desbloqueio do ecrã se situam na traseira do equipamento, imediatamente por baixo da câmara principal. Já as opções de retroceder, página inicial e multitarefa encontram-se sob a forma de botões tácteis, localizados na parte inferior do ecrã. Por fim temos as entradas para cabo Micro USB v2.0 situada na extremidade inferior, assim como a entrada para auscultador jack 3.5 mm, localizada imediatamente ao seu lado. Já as entradas para cartão Micro SIM e Micro SD situam-se no interior do equipamento, sendo apenas acessíveis mediante a retirada da capa traseira.
Quanto à fotografia da mesma paisagem mas em ambiente nocturno e, ao aobservar a imamge resultante, torna-se passível de concluir que neste aspecto o LG G4 demonstrou um óptimo comportamento, ao conseguir absorver uma quantidade de lus necessária a uma boa visualização da paisagem, oferecendo uma clara distinção de detalhes assim como uma boa saturação de cores.
A câmara frontal também não é nada de deitar fora, antes pelo contrário. Com 8 MP de resolução, a LG demonstrou uma clara preocupação em satisfazer os fãs das populares selfies, oferecendo ainda a possibilidade de gravar vídeos em Full HD (1080p) a 30 frames por segundo.
Tendo em conta a presença de 3GB de memória RAM, aliados a um processador de seis núcleos e ainda a qualidade de e imagem ostentada pelo ecrã do LG G4, há que esperar do equipamento uma power house em termos de entretenimento. Deste modo foram testadas três vertentes, nomeadamente a jogabilidade, visualização de vídeos em alta-definição e ainda a qualidade de navegação na web.
No que respeita à qualidade de reprodução de jogos altamente exigentes, como é o caso do “Asphalt 8: Airbourne”, o LG G4 demonstrou um óptimo desempenho nas principais componentes a serem analisadas neste segmento, nomeadamente na fluidez de reprodução – que foi excelente – assim como no aquecimento do processador, que mal se notou, mesmo após longos minutos de jogabilidade.
Em relação à visualização de vídeos em alta-definição, a resolução do ecrã do LG G4 permite uma visualização de vídeos numa resolução máxima de 1440p, superior à já habitual resolução Full HD (1080p). Neste sentido, foram visionados múltiplos vídeos com a dita resolução, tendo-se chegado à conclusão de que o LG de facto proporciona uma experiência bastante superior à média. A qualidade de reprodução em conjunto com o óptimo som providenciado pelas colunas do equipamento, oferecem uma reprodução eficaz e bastante imersiva, tornando no LG G4 um dispositivo ideal para visualizar filmes/vídeos em alta-definição.
O LG G4 vem equipado com um processador Snapdragon 808 com 6 núcleos (Dual-Core a 1.44 GHz e Quad-Core a 1.82 GHz), fabricado pela conhecida empresa Qualcomm, tendo sido dos primeiros equipamentos a ostentar esta versão de processadores. Assim sendo, esperou-se uma performance sem falhas aparentes, fluida e eficaz, algo que o LG G4 veio posteriormente a confirmar.
A memória RAM presente no LG G4 é de 3 GB, o que deverá constituir uma capacidade mais do que aceitável para a realização das mais variadas tarefas. Deste modo e após terem sido abertas e utilizadas mais de 20 aplicações em simultâneo, é com satisfação que afirmo que o LG G4 não demonstrou quaisquer dificuldades em navegar e alternar entre as ditas, permitindo uma utilização claramente fluente neste sentido, comprovando que 3 GB de memória RAM chegam e sobram para virtualmente qualquer tipo de utilização que o consumidor pretenda dar ao dispositivo.
Quanto ao armazenamento interno, o LG G4 vem acompanhado com 32 GB, possibilitando ainda uma expansão de memória através de cartão Micro SD até 128 GB, capacidade ultimamente bastante patente nos mais actuais topos de gama presentes no mercado.
As opções de conectividade do LG G4 assentam nas funcionalidades mais recentes neste capítulo, nomeadamente a presença de ligação 4G LTE assim como de tecnologia NFC, faltando apenas um leitor biométrico de impressão digital, componente na qual várias marcas tem vindo a apostar nos seus dispositivos mais recentes. Contudo, a LG G4 apresenta uma porta de infra-vermelhos de forma a tornar o equipamento num controlo remoto de centenas de marcas, característica que infelizmente já não se vê com muita frequência.
O LG G4 foi apresentado como um topo de gama e, de facto, comporta-se como tal. O desempenho foi excelente a praticamente todos os níveis, mesmo com a interface gráfica própria da LG sobre o sistema operativo Android 5.1 (Lollipop), não existindo muitas características às quais se possa apontar o dedo, com excepção da própria construção que assenta em vidro e plástico, sendo que a pressão dos botões físicos da traseira do equipamento também provoca uma certa sensação de fragilidade que deveria ser suposto sentir.
Assim sendo, os aspectos positivos claramente superam os negativos. Destaca-se a qualidade da câmara assim como a performance do processador, que permite ao consumidor uma utilização prestável e segura, tanto em situações que exijam uma utilização mais intensiva como em contextos mais moderados e que não necessitem de “puxar” muito pelo hardware do dispositivo.
PREÇO
Prós
Contras
Siga-nos no Instagram!