Skip to main content

Android 14 chega com caraterísticas muito à frente

Os lançamentos de novos androids são a melhor forma de, não só, melhorar a segurança do seu dispositivo, como também melhorar as suas funcionalidades ao longo do tempo. Por essa razão, foi lançado um novo android, o Android 14.Esta nova versão android veio melhorar a experiência dos utilizadores com várias atualizações e novidades que serão […]

Os lançamentos de novos androids são a melhor forma de, não só, melhorar a segurança do seu dispositivo, como também melhorar as suas funcionalidades ao longo do tempo. Por essa razão, foi lançado um novo android, o Android 14.
Esta nova versão android veio melhorar a experiência dos utilizadores com várias atualizações e novidades que serão incorporadas nos novos dispositivos e outros compatíveis. Deixe que lhe mostremos porque esta nova versão vai fazer a diferença.

Razões para comprar dispositivos com Android 14

1. Mais personalização para mais personalidade

Para muitos, os telemóveis já são uma extensão da personalidade e, como tal, quanto mais opções de personalização um telemóvel tiver, melhor. Não é por acaso que alguns telemóveis já são lançados numa grande variedade de cores.
Os sistemas android sempre garantiram uma boa variedade de opções de personalização para que o utilizador se pudesse expressar, mas o novo android 14 vai um pouco mais longe. Não só pode personalizar o papel de parede, estilo, botões e fundos, como já acontecia noutras versões, como também pode definir atalhos personalizados no ecrã de bloqueio, escolher novos modelos de bloqueio de ecrã, e muito mais.
A partir de agora também pode criar os seus papéis de parede usando as funcionalidades do AI para uma experiência mais pessoal e artísticas. Para tal, basta escrever o que espera da sua nova imagem de fundo e esperar pelos resultados.

2. Mais controlo sobre as suas informações e segurança

O novo android também veio melhorar a visibilidade sobre como os dados dos utilizadores são usados por aplicações que solicitem o acesso a esses mesmos dados, dando-lhe um maior controlo sobre a segurança das informações pessoais. Será, por exemplo, informado se a app está a partilhar as suas informações com terceiros.
O Health Connect também ajuda a melhorar a segurança, pois todos os dados armazenados são encriptados com segurança no telemóvel, resultando em que ninguém, nem mesmo o Google, os possa ver ou usar seja para que finalidade for.

3. Mais funcionalidades voltadas para utilizadores com visão reduzida e problemas auditivos

A inclusão também é uma das preocupações da android e este novo sistema trouxe muitas mais funcionalidades inclusivas. Para quem tem visão reduzida, o Magnifier, melhorado nesta versão android, vai tornar o uso do telemóvel muito mais prático e fácil, já que permite aumentar e diminuir o zoom até 100%, alterar o tamanho ou personalizar a quantidade de ecrã a ampliar.
No novo android também é mais fácil conectar e interagir com os aparelhos auditivos, tornando mais fácil todo o processo para quem tem problemas auditivos.

Onde pode encontrar o Android 14 ainda este mês?

Resumindo, o novo Android 14 veio trazer uma mão cheia de funcionalidades interessantes e melhorias, quando comparado ao Android 13, para melhorar a experiência de todos os usuários. O Google Pixel 8 e a sua versão Pro são os primeiros a chegar ao mercado com o novo sistema android.
Os restantes modelos da marca Pixel (que suportam o android 14) também já estão a ser atualizados para a nova versão android, portanto certifique-se de que o telemóvel que quer comprar suporta esta nova atualização. Se não for o caso, o melhor é escolher um outro modelo.
O novo android também estará disponível em outras marcas até ao final do ano, como o OnePlus, o Samsung Galaxy, Xiaomi, Sony, Oppo, Nothing, entre outros. Tal como nos modelos Pixel, certifique-se de que os telemóveis suportam o novo sistema android para que receba as mais recentes atualizações.
Alguns dos modelos das marcas estarão em promoção ainda este ano, nos descontos de Natal. Aproveite para poupar alguns euros nas suas marcas preferidas ou, até mesmo, para comprar os modelos a prestações e oferecer no Natal.

Esta nova versão android vai dar que falar. Neste Natal, adquira o novo Pixel 8 ou a sua versão Pro a preços mais acessíveis.