Android 3.0 Gingerbread – confirmamos que é saboroso mas é mentira, diz o Google – ACTUALIZADA
- Telemoveis.com
- 02/07/2010
- Android, Mobile
Entretanto o Google já veio dizer que esta notícia é uma invenção em forma de notícia – veja a nossa próxima notícia aqui no Telemoveis.com, com toda a explicação dada pelo Google
Mal saiu o Froyo e as atenções já estão viradas para a nova versão do Android, o 3.0 Gingerbread – biscoito de gengibre. Com exigências minimas em termos de hardware. Mas vamos lá ver o resto das surpresas…
De acordo com Eldar Murtazin, editor chefe da Mobile Review, está disponível para 8 modelos de telefone. Um CPU com 1GHz e 512MB de RAM são os requisitos mínimos para poder instalar este Android, assim como um ecrâ de 3,5″ na diagonal.
Assim o Android 2.1 Eclaris e o 2.2 Froyo continuaram ser as versões utilizadas em smartphones de um segmento médio e baixo.
Esta nova versão vai mesmo dividir a equipa Android em 2 o que está a criar uma onda de reclamações por todo o lado, ainda mesmo antes de acontecer… imaginamos o que será depois de se efectivar.
De qualquer forma, o Android 3.0 Gingerbread irá suportar uma nova resolução – 1280×760 para ecrâs de 4″ e maiores – o iPad tem um ecrã de 4:3 de 1024×768) portanto, está a ser construído para ser o sistema operativo dos pequenos tablets que estão a ser desenvolvidos pelos fabricantes e que já começaram a surgir no mercado.
Esta nova versão está a chamar a atenção de outros fabricantes para os UI – User Interface, se bem que a HTC, Samsung e Motorola continuam bastante interessados na utilização das versões anteriores do Android e do seu desenvolvimento. O novo UI para Android 3.0 Gingerbread terá a sua estreia na Aglerry APP no Nexus Onde – o toque, as transições serão a novidade.
Espera-se que o Android 3.0 Gingerbread está já disponível em meados de Outubro deste ano, e esperamos que venha já no Nexus One – pois cumpre com todos os requisitos – a não ser, claro, que os rumores sobre o Nexus Two se transformem em realidade – e são já duas pedradas no charco. Mas sobre isto o Google ainda nada disse, por isso não vamos por a carroça à frente dos bois.
*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***
Telemoveis.com on Facebook
|