• Início
  • Mobile
  • Android 4.0 chega a Google Nexus S, Nexus One de fora

Android 4.0 chega a Google Nexus S, Nexus One de fora

HTC Google Nexus One não vai ter actualização para OS Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Samsung Google Nexus S vai OS Android 4.0 dentro de semanas.

O primeiro telemóvel lançado pela Google, o HTC Google Nexus One (na imagem), continua a ser um Android muito referenciado na Internet mas não vai receber actualização de sistema operativo para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich… pelo menos não oficialmente.

De acordo com Hugo Barra, director de produto Android na Google, «o hardware do dispositivo é demasiado antigo para correr o novo sistema operativo, por outro lado, o Google Nexus S vai receber o Ice Cream Sandwich pouco tempo depois do Galaxy Nexus ser colocado à venda».

Android 4.0 chega a Google Nexus S, Nexus One de fora

Esta é uma notícia, obviamente, desapontante para todos os utilizadores do HTC Google Nexus One, mas há sempre a possibilidade do Ice Cream Sandwich ser transportado de forma não oficial para o telemóvel, como já antes vimos a acontecer num vídeo do YouTube.

Já o Samsung Google Nexus S, que foi o segundo telemóvel da Google, mas o primeiro na cooperação com a Samsung, vai receber actualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, e essa actualização será totalmente gratuita.