Leia também: 4 smartphones Android de que nunca ouviu falar
Leia também: Como desactivar apps pré-instaladas no Android em 7 passos
Há aplicações que adoramos utilizar, mas que ocasionalmente nos causam alguns problemas. Enquanto que num computador desktop temos a tendência de aceder ao gestor de tarefas para forçar a paragem de uma determinada aplicação, num smartphone Android existem soluções menos drásticas, simples e que não irão consumir o seu tempo antes de tomar a decisão de forçar uma paragem ou até mesmo desinstalar uma app.
Ao invés de voltar a instalar a aplicação e ter que recuperar todos os seus dados novamente, porque não experimentar simplesmente limpar a cache e ver se o resultado no desempenho da app é significativo? Só tem que:
1) Aceder às Definições > Aplicações > Gestor de Aplicações
2) Seleccione a aplicação que pretende “trabalhar”
3) Provavelmente terá que aguardar um pouco enquanto o seu smartphone ou tablet calcula a cache, antes de lhe aparecer a opção para “Limpar Cache”
Limpar a Cache pode ser uma solução importante porque limpa todos os ficheiros temporários, incluindo os que podem estar a prejudicar o desempenho da aplicação e a causar problemas. E tem a vantagem de manter não só a sua app, como todos os dados que tem vindo a armazenar na sua utilização.
Existem, contudo, outras opções à sua disposição. A opção “Limpar Predefinições” (Clearing Data) vai restaurar a aplicação ao estado em que foi descarregada, ou seja, irá limpar todas as suas definições, registos e logins. Caso limpar a cache não funcione realmente, poderá ser uma opção mais rápida do que desinstalar e reinstalar a aplicação novamente.
Leia também: Como mudar a sua assinatura de e-mail na app do Gmail em apenas 3 passos
Leia também: LG G Flex estreia-se nos EUA a 31 de Janeiro

</p