Android emula Nintendo 64
Android já emula e corre jogos Nintendo 64.
- Lauro Lopes
- 15/03/2011
- Android, Apps, Mobile

O Google Android já consegue correr jogos da Nintendo 64, graças ao N64oid, um emulador da autoria do developer Yongzh.
O autor disponibiliza a aplicação no Android Market, além de outros emuladores – NESoid, SNESoid, GameBoid e Ataroid.
O desempenho dos jogos está dependente do hardware do smartphone – modelos como o Nexus S, Samsung Galaxy S ou Motorola Atrix não deverão ter problemas em correr os jogos.
O utilizador tem ainda a possibilidade de ligar acessórios especiais para jogar, ou recorrer ao joystick virtual no ecrã do smartphone. Alguns jogos podem necessitar de ajuste de precisão no controle analógico, mas também é possível recorrer ao acelerómetro para substituir o controlo.
O N64oid está disponível no Android Market por 5,99$ dólares (4,35€, aproximadamente).
Não deixa de ser irónico que os smartphones já consigam emular os jogos de consolas Nintendo, que recentemente anunciou que este segmento está a prejudicar as consolas.
Fonte: Correio do Estado