Android ultrapassa as 100 mil aplicações

O mercado Android é o concorrente mais próximo da Apple App Store, ao ultrapassar oficialmente a meta das 100 mil aplicações disponíveis.

Partilhar

A equipa de desenvolvimento Android divulgou ontem, via Twitter, que o sistema operativo já conta com mais de 100 mil aplicações disponíveis, embora nem todas estejam igualmente acessíveis devido a restrições como a resolução de ecrãs, a versão do sistema operativo ou a própria disponibilidade regional das funcionalidades.

Em apenas 3 meses a oferta passou de 70 mil para mais de 100 mil aplicações, o que resulta numa média de 10 mil novas aplicações por mês, das quais 60% são gratuitas. Jogos como o popular Angry Birds, pagos noutras plataformas, estão disponíveis gratuitamente para este sistema operativo. E se há quem afirme que existe um longo caminho a percorrer até chegar às mais de 300 mil aplicações da Apple App Store, as diferenças de números perdem toda a importãncia – não é possível alguém navegar por todas as aplicações disponíveis, quanto mais usufruir de cada uma delas.

Entretanto, o Windows Phone 7 já alcançou as 1000 funcionalidades disponíveis.


Lauro Lopes – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!