Ano e recorde novo no Reino Unido

No Reino Unido, não foi só o ano velho de 2002 que foi dobrado: também o recorde de SMS`s foi batido.

Pelos vistos, o reforço de rede levado a cabo pelos operadores britânicos resultou em pleno, uma vez que, segundo dados da MDA, a grande maioria das mensagens foi enviada bem perto da meia-noite e poucos momentos depois das zero horas do dia 1 de Janeiro, o que deixa antever um tráfego de SMS`s verdadeiramente astronómico aquele que se registou nas redes britânicas.

A BBC Online, fonte da notícia, confirma que houve algum congestionamento devido ao elevado número de mensagens que os centros tiveram que processar, mas que foram todas entregues.

A Vodafone, o maior operador daquele país, registou um tráfego de 20 milhões de SMS”s, contra os 15 milhões do ano anterior, ainda com a quase totalidade referente a texto simples (SMS), apesar da forte campanha publicitária ao produto “Live”. Mas a empresa espera que as mensagens de imagens (MMS) tenham um enorme impacto já este ano.

Números que não ficam nada a trás daqueles que foram registados pelas operadores portuguesas, por exemplo, no Natal. Recorde-se que a TMN movimentou, entre clientes, cerca de 16 milhões de SMS, perfeitamente compatíveis com as 20 milhões registadas pela “toda-poderosa” Vodafone britânica no Ano Novo.