Skip to main content

Anonymous aos EUA: ‘vamos limpar-vos do mapa cibernético’

A mais recente operação dos hacktivistas Anonymous visa os EUA, mais concretamente os websites de agências governamentais como o FBI, NSA ou o Bank of America, entre outras.

Anonymous-01Aparentemente é fácil os Anonymous dividirem opiniões: se até recentemente o grupo de hackers era considerado heróico devido à sua intervenção e ataques a websites ligados ao regime norte-coreano, a mais recente campanha do colectivo – OpUSA – visa os Estados Unidos da América e os respectivos sites de algumas das suas mais importantes entidades governamentais.

A campanha afirma-se como uma resposta a ‘múltiplos crimes de guerra [cometidos] no Iraque, Afeganistão, Paquistão‘ e, inclusive, em território norte-americano. Os Anonymous criticam a utilização de drones por parte do governo norte-americano, a quem acusam de ter causado a morte a ‘centenas de crianças inocentes e famílias‘.

O grupo de hacktivistas ameaça mesmo tirar os EUA ‘do mapa cibernético com recurso a diversos ataques DNC, defaces e ataques DDoS, entre outros métodos. Os primeiros alvos seleccionados por parte dos Anonymous deverão incluir vários bancos de elevado perfil.

Segundo o Departamento de Segurança Nacional norte-americano, os ataques estão a ser executados por hackers provenientes do Médio-Oriente e do Norte de África.