Anonymous atacaram CIA e tribunal do Reino Unido
Anonymous, hackers activistas atacaram websites da CIA e de Supremo Tribunal do Reino Unido. Anonymous protestam contra censura do The Pirate Bay.
O colectivo de hackers Anonymous voltou a ser notícia após, na sexta-feira passada (4 Maio,) terem atacado os websites da CIA e do Supremo Tribunal do Reino Unido, como forma de protesto contra a censura do The Pirate Bay.
As operações, divulgadas como Operação The Pirate Bay e Operação Trial At Home, enquadram-se na agenda dos hacktivistas que protestam a favor de uma Internet mais livre e aberta.
O ataque também surge alguns dias após o Supremo Tribunal do Reino Unido ter decidido que os provedores de serviços de Internet devem bloquear o acesso ao The Pirate Bay. O The Pirate Bay, contudo, oferece dicas aos seus utilizadores sobre como contornarem a medida, além de ter obtido um elevadíssimo fluxo de tráfego – 12 milhões de utilizadores.
Os Anonymous promoveram a sua operação com um vídeo no youtube, onde foram mais longe e compararam a tentativa de censura do The Pirate Bay com o encerramento forçado do website Megaupload, em Janeiro deste ano.
Veja também: