Skip to main content

Anonymous invadem emails do Governo Sírio

Anonymous invadiram vários emails que pertencem ao governo sírio. Conta de Bashar al-Assad entre uma das invadidas pelos Anonymous.

Anonymous invadem emails do Governo Sírio

O grupo hacktivista Anonymous declarou guerra ao governo sírio invadindo vários emails de membros do governo da Síria, entre eles o presidente Bashar al-Assad – que é muito contestado por alguns países das Nações Unidas por recorrer à violência contra o povo sírio.

Os Anonymous até tiveram uma tarefa fácil, visto que muitas das passwords dos emails do governo sírio eram apenas «12345». Além do presidente Bashar al-Assad, também os emails do ministro dos assuntos interno e do acessor de imprensa foram invadidos.

Um dos emails invadidos continha um documento que preparava Bashar al-Assad para a entrevista com um canal dos EUA. Nele era era aconselhado a «simpatizar com o Facebook e Youtube» e «encorajá-los a mostrarem o que realmente se passa na Síria».

Os Anonymous divulgaram a lista ainda de todos os emails acedidos, bem como as respectivas passwords. De realçar que das 78 contas acedidas, 31 tinham como passwords «12345».